Mulher, a mão que balança o berço rege o mundo

Livro muito especial que dei para minha filha mais velha depois que fiz um curso com Darrow L. Miller na IEMF. 

Louvo a Deus pela oportunidade, tanto de ouvi-lo quanto de poder passar esses conhecimentos para frente.

Mulher, a mão que balança o berço rege o mundo, de Darrow Miller & Stan Guthrie (Publicações Transforma).,

O mundo está cheio de nações empobrecidas principalmente por uma causa: a metade de seus habitantes – a população feminina – tem sido privada de seus direitos.

Este não é um livro que fala exclusivamente da mulher, devido a que se ocupa da intersecção de três temas aparentemente muito diferentes: a mulher, a pobreza e a cosmovisão; e aborda uma das grandes causas da pobreza no mundo: a mentira de que o homem é superior à mulher.

Recorrendo à informação relativa à exploração, o assassinato e o abuso, Mulher- A mão que balança o berço rege o mundo, explica que as ideias que as sociedades abraçam creiam culturas doentias ou as empobrecem. Devido a que a cosmovisão de uma cultura determina a ideia que esta tem da mulher e do homem, nessas paginas se analisam vários paradigmas, como o hinduísmo, o islamismo, e o animismo para comprovar como conduzem ao maltrato e o ódio contra a mulher.

Este tema não pode ser abordado sem estudar previamente a Trindade como modelo do relacionamento homem-mulher. O serviço, a submissão e a transcendência da sexualidade se contemplam sob esta premissa: o homem e a mulher foram criados iguais no que respeita ao ser, embora diferentes na sua função. O livro conclui dando uma olhada à história da mulher no Velho e no Novo Testamento – a ela foi encomendado colaborar com o varão no desenvolvimento de sociedades saudáveis – e ao desafio libertador que Jesus lançou contra a cultura sexista da sua época.

 🙌🏼🙏🏼 #LouvadoSejaDeus #NãoHáOutroDeus #ObrigadaSenhor #louvoreintercessão #elevive #deuséfiel #deusnocomando #stormieomartian #pedro 💻 fb.com/bloglouvor 📱 instagram.com/bloglouvor 🖥 louvoreintercessao.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s